Controle do Medo para Profissionais da Saúde

Profissionais de saúde se protegem contra exposição a virus
Profissionais da Saúde se protegem da carga viral

Neste momento em que Profissionais da Saúde são vistos como “heróis”, “corajosos”, enaltecendo suas virtudes, o Controle do Medo se mostra essencial.

Porque o desequilíbrio emocional pode trazer diversas dificuldades para o organismo especialmente no que tange à imunidade do corpo.

Assim como todos sabemos, a manifestação da doença ou saúde é sempre o resultado entre uma “guerra” entre a quantidade e qualidade do agente externo patogênico e as defesas do organismo.

Desta forma, neste momento todos os recursos para melhorar a imunidade ou minimizar a carga viral a que somos expostos devem ser adotados.

Para opções de redução na exposição geral da carga viral veja também em https://mirianyamaguchi.com.br/coronavirus-mascaras-caseiras-auxiliam/

Desta forma, o Medo é uma Emoção que está diretamente ligada à Sobrevivência e sentir medo é absolutamente normal.

Assim, além do medo que sentimos diante de uma ameaça real, também lidamos com todas as memórias de medo no nosso histórico individual e coletivo.

Controle do Medo como uma Emoção

As emoções são mecanismos de comunicação do corpo, e seu fluxo natural e saudável permite um ótimo funcionamento da nossa atuação no mundo.

Desta forma, elas conduzem ao movimento, visam gerar uma ação, e mobilizam todo metabolismo do corpo naquela direção.

Assim como toda Emoção, o medo pode ficar “acumulado” como informação bloqueada em algum local do corpo.

Toda vez que não podemos perceber ou vivenciar o medo, suprimimos ou sublimamos a sua percepção, e seria como “colocar debaixo do tapete” aquela informação.

Posteriormente, em algum momento, aquele conteúdo precisará ser revisado e liberado, de preferência de uma forma protegida e segura.

Medo bloqueado

O aspecto ruim da emoção colocada “debaixo do tapete” é que ela vai se acumulando, e permanece como informação inútil, aguardando ser liberada.

Enquanto isso, ele permanece como energia parada e pode prejudicar a circulação geral e fluxo natural da energia de vida no corpo.

Além disso, em uma nova situação de perigo, o medo “atual” pode trazer à tona toda informação do medo “armazenado”.

E esse fenômeno é responsável por gerar reações mais intensas do que o esperado para a situação em si.

Ou pode tornar difícil o manejo dessa emoção em uma situação de real perigo.

Como lidar com o medo bloqueado

Há algumas formas de liberar o medo bloqueado, de forma protegida, e uma delas, a minha predileta, é a Sábia Hipnose.

Assim, compartilho com você uma prática especialmente preparada para este momento https://youtu.be/g5fBbpLqyds

uma colaboração para apoiar o trabalho dos Profissionais da Saúde

Esta prática visa auxiliar o Profissional da Saúde a começar a ter mais intimidade com o Controle do Medo, em seu aspecto mais essencial.

E além desse aspecto do medo como Emoção, há diversos outros aspectos que gostaria de compartilhar com você.

Novas abordagens sobre o Medo

as diversas formas de Controle do Medo

Além de uma Emoção o medo também devem ser considerados diversos aspectos, como por exemplo as memórias de medo.

Temos no nosso histórico, em um passado recente e remoto uma “hiper estimulação” do medo como mecanismo de controle de massas.

Assim ocorreram a educação baseada no medo, o manutenção dos fiéis na igreja, o domínio de nações sobre outras, governos sobre povos, etc.

Desta forma, o Controle do Medo, ou melhor dizendo, seu Manejo adequado, precisa necessariamente considerar todo esse passado coletivo.

O medo também deve ser considerado como uma informação no Campo Quântico, também chamado de “inconsciente coletivo”, por Jung.

Há também as feridas emocionais, que não foram geradas pelo medo, mas são “protegidas” por ele, assim, há o medo de tocar nessas feridas.

O medo também está associado a ansiedade, que em conjunto geram a “Síndrome do pensamento acelerado”, descrito recentemente.

E deve ser encarado também como uma vibração, uma frequência vibratória em determinada sintonia que pode-se sintonizar, ou “dessintonizar”.

Conclusão

Não existe um único aspecto mais importante dessa emoção tão importante e presente nas nossas vidas

Desta forma, todos os aspectos devem ser observados e cuidados com toda atenção, e hoje já temos todos os recursos para este manejo, ou controle do medo de forma segura e ampla.

Portanto, busque na sua região ou via online as melhores práticas da Sábia hipnose que podem te auxiliar em uma ou todas as abordagens citadas.

E se estiver com medo, não tenha receio, pois todos nós, em algum nível estamos sendo visitados por essa emoção e vibração.

Para maiores informações, baixe nosso e-book: https://1drv.ms/u/s!AmuzKwLG8gYkigjUuwez4qclzNcA?e=tXmQT1

E se preferir, solicite uma cópia por e-mail ou whatsApp nos nossos “Contatos”

Espero que este material possa auxiliar a conter a onda amplificada, exagerada de medo em nosso meio.

Visualize a sua equipe e você trabalhando com segurança, habilidade, harmonia e excelência, durante toda essa temporada e além.

Para outros momentos, busque sempre estar em dia com sua saúde mental, emocional e com sua conexão espiritual, que são nossa estrutura básica para poder apoiar as pessoas que nos buscam.

grande abraço e até breve.

Mirian Yamaguchi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: